PARA OS PAIS:
- Explicar à criança que há um lugar chamado escola. A esse lugar vamos aprender, brincar e encontrar outras crianças e dultos.
- Dizer-lhe que na escola vamos com uma roupa diferente daquela que usamos no dia-a-dia ou para passear.Esta informação deixa claro que o uniforme é a roupa adequada para se ir àquele local de aprender e brincar.
- Falar sobre a escola com os outros adultos, na frente da criança, apenas quando se tratar de aspecto positivo. Em caso de críticas, mesmo que formuladas com muita razão, é bom reservá-las para outro momento, longe da criança.
- Nunca mentir para a criança, dizendo-lhe que não a levará para a escola quando a estiver levando. Mesmo diante de seu choro, mais benéfico para ela será saber que os pais lhe disseram a verdade.
- Não se atrasar para buscá-los, após as aulas.Quando os pequenos percebem que os pais dos colegas estão chegando, a ansiedade costuma aumentar. Minutos significam horas para uma criança.
- Lembrar sempre que o choro faz parte desse processo.Se os pais cedem, a adaptação pode ficar mais difícil, estendendo-se por um tempo mais longo.
- Perguntar tudo o que quiser para a professora ou a coordenadora para que ela possa tirar todas as suas dúvidas.Se preciso for agendar uma conversa mais demorada. Levar os pontos por escrito, não se esquecer de nada que queira ou precise saber.
- Entegar a criança ao responsável por ela na escola e sair confiante de que ela ficará bem.
- Perguntar a professora se poderá telefonar no meio do turno para saber notícia.
- Não introduzir mais novidade na vida da criança nesse período.Nada de mudar babá ou outras mudanças.Já basta a escola. Daqui a pouco, já adaptada, ela suportará outras mudanças
- Observar a fisionomia da criança quando ela chegar perto dos colegas, da professora, do ambiente escolar. Ela pode ficar emburradinha com a professora, mas se desmanchar quando vir um coleguinha. O importante é perceber onde estão os sinais de prazer, mesmo que apareçam camuflados.
- É importante também entregar a criança à professora. Não esperar que ela retire seu filho dos seus braços.Pode até parecer a mesma coisa, mas não é. O filho confia nos atos dos pais. Quando percebe que eles o entregaram a alguém de forma tranquila, alguém que depois lhes devolverá o tesouro, a tendência é também ficar tranquilo.
Hi there to all, how is all, I think every one
ResponderExcluiris getting more from this site, and your views are fastidious in support of new
visitors.
Also visit my homepage I can't believe this
Hi there to all, how is all, I think every one is getting more from this site, and your views are fastidious in support of
ResponderExcluirnew visitors.
Stop by my web blog ... I can't believe this
My page - savings account payday loans