segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

GRÊMIO ESTUDANTIL DE NOSSA ESCOLA





PARA ELEIÇÕES 2013.


 CHAPA 1
APAIXONADOS PELA ESCOLA.

LUCAS - PRESIDENTE
JÚNIOR - VICE PRESIDENTE
WENDELL - SECRETÁRIO
EROS - SEGUNDO SECRETÁRIO
GABRIEL -  SEGUNDO SECRETÁRIO
RODRIGO - SUPLENTE
PAULO -  SUPLENTE


Grêmio estudantil apresentação inicial 

  O principal objetivo do Grêmio é contribuir para ampliar a participação do estudante nas atividades de sua escola. Princípios da ação gremista: Envolve tanto os DIREITOS do cidadão na sociedade, como os DEVERES deste cidadão para com essa sociedade. É TOMAR parte, TER parte, FAZER parte, SER parte de alguma coisa. É o direito de afirmar valores. Não significa independência, significa INTER DEPENDENCIA CIDADANIA PARTICIPAÇÃO AUTONOMIA Com o Grêmio os ESTUDANTES GANHAM, a ESCOLA GANHA, pois: Desenvolve o senso crítico e participativo; Promove o engajamento dos alunos nas atividades da escola; Favorece a aprendizagem de processos administrativos inerentes a uma organização social e habilidades relacionais.                                                                  O Grêmio é uma organização que representa os interesses dos estudantes na escola; Espaço de aprendizagem de cidadania, convivência e responsabilidades.             
GRÊMIO: O que é? Para que serve?          
  Sistemas de ensino definirão as normas da gestão democrática do ensino público na educação básica, de acordo com as suas peculiaridades e conforme os seguintes princípios: 
Inciso II: participação da comunidade escolar e local em conselhos escolares ou equivalentes;             
 “ Tudo que a gente puder fazer no sentido de convocar os que vivem em torno da escola, e dentro da escola, no sentido de participarem, de tomarem um pouco o destino da escola na mão, também. Tudo o que a gente puder fazer nesse sentido é pouco ainda, considerando o trabalho imenso que se põe diante de nós que é o de assumir esse país democraticamente.” Paulo Freire.



 CHAPA II
A TURMA DO BARULHO.

DANIELLE - PRESIDENTE
BEATRIZ - VICE PRESIDENTE
FERNANDA - SECRETÁRIA
ESTELA - SEGUNDA SEGRETÁRIA
MARIA THEREZA - SEGUNDA SEGRETÁRIA
ELIANE- SUPLENTE
AMANDA - SUPLENTE


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário