quarta-feira, 5 de junho de 2013

Projeto Pró Autista/Oficinas Culturais realizado pela AQUARELA





FRS-Câmpus Erechim apoia a realização do Projeto Pró Autista/Oficinas Culturais realizado pela AQUARELA, em parceria com o Ministério da Cultura e com o Patrocínio da CEEE


Participação do IFRS-Câmpus Erechim na abertura do Projeto Pró Autista
Na última sexta-feira, dia 24/05/2013, foi realizada a abertura do Projeto Pró Autista/ Oficinas Culturais no auditório do IFRS - Câmpus Erechim.
O Projeto "Pró Autista/Oficinas Culturais" realiza atividades formativas de caráter cultural junto a crianças, jovens e adultos autistas, contemplando também suas famílias. Através das artes visuais, do teatro, da dança e da música os mediadores buscam alcançar uma experiência integralizadora que envolva conjuntamente todos os participantes, promovendo a socialização dos autistas e buscando desenvolver a linguagem através da arte.
O projeto é coordenado pela Aquarela - Associação Pró Autista de Erechim em parceria com o Ministério da Cultura e é patrocinado pela Companhia Estadual de Energia Elétrica - CEEE. O IFRS - Câmpus Erechim também é parceiro na viabilização deste projeto, sediando o espaço onde são ministradas as oficinas.
Durante toda a semana os alunos participaram das oficinas, e na sexta-feira, no turno da tarde foi realizada uma mesa redonda com a participação dos profissionais que trabalham com os autistas na Aquarela, tendo em vista discutir sobre as práticas que estão sendo adotadas.
Participaram das discussões Sheila Cristina Hernandes Dias, que ministrou a Oficina de Música e Laíse Kovalczyk que é a facilitadora das oficinas culturais do projeto Pró Autista. Sheila é especialista em Educação Especial e pesquisadora sobre o desenvolvimento do autista, atuando na Escola de Educação Especial Tânia Regina na cidade de Maringá. Laíse é fonoudióloga, pós graduada em Distúrbios da Comunicação Humana, trabalhando sobre questões de deglutição dos alunos, além de ser sócio-fundadora da Associação de Pais e Amigos do Autista de Santa Maria.






Nenhum comentário:

Postar um comentário