domingo, 29 de julho de 2012

REPORTAGEM CVI MARINGÁ.

Manifestação pede mais atenção no trânsito

Outra dificuldade encontrada pelos alunos portadores de cadeira de rodas é a falta de guias rebaixadas em frente à escola.
A direção e os alunos da Escola Especial Tânia Regina, de Maringá, em parceria com a equipe dos Palhaços do Trânsito e o Setran realizaram um Pedágio Educativo em frente à instituição.

Todos os automóveis que passaram pela ação foram parados, um alerta foi feito aos motoristas para que naquele espaço diminuíssem a velocidade e prestassem mais atenção à faixa de pedestre que ali existe para a travessia de alunos. Mais de 300 adesivos foram colados nos carros para lembrar à população a importância de um trânsito mais seguro.

A diretora da escola, Tânia Regina Inez, conta que a ação foi maravilhosa e superou as expectativas. �A ideia do Pedágio Educativo surgiu por um aluno depois de uma série de trabalhos que realizamos na instituição sobre o trânsito.� Outra situação encontrada pela instituição é a faixa de embarque e desembarque que existe em frente à escola, alguns motoristas simplesmente a ignoram e estacionam em cima.

Os alunos estavam todos caracterizados, com faixas na cabeça pedindo respeito e muito animados. Colaram adesivos nos carros, ajudaram os Palhaços do Trânsito a pararem os motoristas e fizeram até grito de guerra.

�Nossos alunos têm muita dificuldade para atravessar a rua, mesmo estando na faixa de pedestres, a nossa intenção foi conscientizar alguns motoristas que ainda não a respeitam�, relata a diretora.

Repórter: Nayara Spessato
Data: 03/07/2012
Fonte: O Diário de Maringá

Nenhum comentário:

Postar um comentário