domingo, 18 de março de 2012

Dia Internacional da Criança com Síndrome de Down



Dia Internacional da Criança com Síndrome de Down 


Hoje, estou convencido de que são mestras involuntárias na arte de gerar solidariedade, altruísmo, valorização da vida naqueles que com elas convivem, pois, se, de um lado, necessitam de mais atenção, fazendo com que os familiares superem divergências e problemas menores, que sempre ocorrem no convívio diário, por outro lado, ensinam que a vida tem momentos difíceis e que nenhuma pessoa é uma entidade isolada. Todos precisamos de todos, e os que mais precisam ensinam aos que menos precisam a importância da doação.
Apesar de ter uma família em que o amor esteve sempre presente entre seus membros (somos 16, entre Ruth, eu, filhos, netos, genro e nora), tenho a certeza de que todos, hoje, somos mais ricos por termos recebido este tesouro de amor, que é Daniela. Meus netos, quando chegam a sua casa, correm para abraçá-la e com ela brincar. Ela retribui sempre, com sorrisos e gestos de carinho.
Felizmente, hoje, com todas as novas técnicas de estímulo e educação, cada vez mais as crianças com Down se integram melhor à sociedade, ensinando-nos também o valor da solidariedade humana.






http://www.jb.com.br/sociedade-aberta/noticias/2012/03/13/dia-internacional-da-crianca-com-sindrome-de-down/

Um comentário:

  1. Hi there to every body, it's my first visit of this web site; this blog carries remarkable and really fine stuff in support of readers.

    My homepage - payday loan direct lenders

    ResponderExcluir