sábado, 28 de março de 2015

Espaço da Inclusão atende reivindicações da Câmara de Maringá


Sala de Imprensa
Espaço da Inclusão atende reivindicações da Câmara de Maringá
Assessoria de Imprensa - CMM 27/03/2015 
 
Maringá possui, aproximadamente, três mil crianças com algum tipo de deficiência que, a partir de agora, possuem uma área de lazer criada especialmente para elas. É o Espaço da Inclusão que oferece um balanço duplo e um carrossel adaptados aos usuários com deficiências físicas e intelectuais. Eles foram entregues à população, esta semana (26 e 27 de março) no Parque do Ingá e Parque Alfredo Nyfffeler, ao lado das Academias da Terceira Idade (ATI).

O balanço tem espaço para encaixar a cadeira de rodas e um assento para o acompanhante. O carrossel possui quatro lugares: dois para cadeiras de rodas e dois para acompanhantes. Ambos foram desenvolvidos para garantir segurança aos usuários e a prática de atividades ao ar livre.

Desde que chegou à Câmara, em 2010, o vereador Jones Dark (PP) tem solicitado por meio de projetos e requerimentos a instalação destes equipamentos nas praças e áreas públicas da cidade. A concretização desta benfeitoria pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Unimed Maringá trouxe alegria ao vereador e às entidades de educação especial. “Toda vez que levava meus filhos ao parquinho ficava incomodado ao perceber que outras crianças não podiam brincar por falta de estrutura. É uma satisfação imensa colaborar para a igualdade de direitos. Continuarei trabalhando para atender as necessidades da população em todas as áreas do poder público”, afirmou o vereador.

Também é de autoria de Jones Dark leis que garantem a matrícula de crianças com deficiência locomotora nas escolas públicas mais perto de suas residências e a vacinação nos estabelecimentos de ensino especializado em campanhas de imunização.

http://www.cmm.pr.gov.br/?inc=noticia&id=2268
fonte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário