quinta-feira, 18 de abril de 2013

OS BENEFÍCIOS DA MUSICALIZAÇÃO


]


Através da música as crianças podem expressar seus sentimentos e aliviar a tensão. A música também pode criar um mundo imaginário que
estimula a criatividade das crianças. 
Os benefícios da música na educação infantil
 o inúmeros, vejamos alguns:
Benefícios sensoriais da música
Benefícios sociais da música
O melhor dos benefícios
A música contribui para o que os especialistas chamam de "um ambiente sensorial rico". Um ambiente onde simplesmente as crianças estão expostas a uma ampla variedade de sabores, cheiros, texturas, cores e sons (música) - experiências que podem criar mais conexões entre os neurônios. Essas conexões neurais ajudam as crianças em quase todas as áreas da escola, incluindo na leitura e na matemática.
Basta escutar música para fazer essas conexões, mas o maior impacto sobre as crianças surge quando elas participam ativamente em atividadesmusicais.
A música incentiva a auto-expressão, o jogo cooperativo, a criatividade, bem-estar emocional e desenvolvimento da comunicação social. Música e canto são uma forma divertida e eficaz de ajudar crianças jovens naaprendizagem e na socialização. Crianças envolvidas com a música convivem melhor com seus colegas, têm maior autoestima, são maistolerantes e mais propensas a ir para a faculdade.
Mas a melhor razão para incentivar o interesse pela música pode ser apenas o fato de ser divertido. Crianças geralmente gostam muito de cantar, dançar e ouvir música.
Não se surpreenda ao ouvir o canto dele na cama ou enquanto estiver brincando ou fazendo serenatas para os bichos de pelúcia, principalmente se você já tinha o hábito de cantar para ele.
Quando a música faz parte da rotina diária do seu filho, ela pode ajudá-lo a se sentir mais seguro e ambientado em seu mundo.
















http://www.educacaoinfantil.pro.br/musica-crianca.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário