sexta-feira, 29 de junho de 2012

REPORTAGEM SOBRE NOSSO PEDÁGIO EM O DIÁRIO DO NORTE DO PARANÁ.


Parabéns à Escola Especial Tânia Regina pela ação realizada, com certeza servirá de exemplo para outras campanhas. Agora aguardamos a conscientização dos motoristas!

Manifestação pede mais atenção no trânsito

A direção e os alunos da Escola Especial Tânia Regina, de Maringá, em parceria com a equipe dos Palhaços do Trânsito e o Setran realizaram um Pedágio Educativo em frente à instituição.
Todos os automóveis que passaram pela ação foram parados, um alerta foi feito aos motoristas para que naquele espaço diminuíssem a velocidade e prestassem mais atenção à faixa de pedestre que ali existe para a travessia de alunos. Mais de 300 adesivos foram colados nos carros para lembrar à população a importância de um trânsito mais seguro.
A diretora da escola, Tânia Regina Inez, conta que a ação foi maravilhosa e superou as expectativas. “A ideia do Pedágio Educativo surgiu por um aluno depois de uma série de trabalhos que realizamos na instituição sobre o trânsito.” Outra situação encontrada pela instituição é a faixa de embarque e desembarque que existe em frente à escola, alguns motoristas simplesmente a ignoram e estacionam em cima.
Os alunos estavam todos caracterizados, com faixas na cabeça pedindo respeito e muito animados. Colaram adesivos nos carros, ajudaram os Palhaços do Trânsito a pararem os motoristas e fizeram até grito de guerra.
“Nossos alunos têm muita dificuldade para atravessar a rua, mesmo estando na faixa de pedestres, a nossa intenção foi conscientizar alguns motoristas que ainda não a respeitam”, relata a diretora.

Outra dificuldade encontrada pelos alunos portadores de cadeira 
de rodas é a falta de guias rebaixadas em frente à escola.
    Por Nayana spessato

      Um comentário:

      1. PARABÉNS ESCOLA PELA GRANDE INICIATIVA!
        vcs deram um show para os motoristas de nossa cidade!
        Parabéns Tânia, professores e alunos um lindo gesto MARINGÁ precisava de uma chamada assim.
        Carlinha Silva

        ResponderExcluir