terça-feira, 16 de agosto de 2011

Projeto Primavera


Projeto Primavera

Atual

Trabalha de forma globalizada os aspectos físicos, emocionais, afetivos, cognitivos e sociais da criança.

Interdisciplinar

Integra os conteúdos, respeitando o processo de construção do conhecimento.

Comprometido

Enfatiza a construção de valores, como o respeito à pluralidade e à diversidade étnica, de gêneros, social e cultural.

Motivador

Reconhece a importância do jogo e da brincadeira para o desenvolvimento da aprendizagem e da capacidade de criar.

O Projeto Primavera trabalha os eixos sugeridos pelos Referenciais Curriculares Nacionais para a Educação Infantil (RCNEF).

Identidade e autonomia

Trabalha o desenvolvimento pessoal e interpessoal da criança, a construção da personalidade, as atitudes, os valores para que aprenda a conviver, a ser e a estar consigo mesma e com o outro.

Linguagem oral e escrita

Traz situações de aprendizagem orientadas para o desenvolvimento da capacidade de ler e de escrever com propostas contextualizadas, riqueza e diversidade textual.

Matemática

Desenvolve as atividades do pensamento a partir de situações-problema exploratórias significativas para as crianças.

Natureza e sociedade

Proporciona uma formação abrangente, cuidadosamente adequada à faixa etária, planejada para possibilitar descobertas importantes envolvendo as áreas das Ciências Naturais e Sociais.

Artes visuais

Favorece o desenvolvimento da imaginação criadora, da expressão e do senso estético da criança, por meio do fazer, do refletir e da apreciação de produções artísticas.

Música

Traz atividades de vivência, percepção e reflexão musical, planejadas para despertar estimular e desenvolver o gosto pela música.


FONTE. http://www.edicoessm.com.br/didaticos/educacao-infantil/projeto-primavera

1 comentários:

Postar um comentário