quinta-feira, 21 de maio de 2015

VACINAÇÃO GRIPE A NA ESCOLA AQUI O PROJETO DO VEREADOR NEGRÃO SORRISO ACONTECEU.

Sala de Imprensa
Alunos com deficiência recebem vacina da gripe na própria escola
Assessoria de Imprensa - CMM 18/05/2015


Vinte e sete alunos do Centro Especial Tânia Regina e oito profissionais foram vacinados contra a gripe e a gripe A, nesta tarde (18), na própria escola. A equipe da Unidade Básica de Saúde, do Jardim Aclimação, cumpre a lei 9498/2013, proposta pelo vereador Jones Dark (PP), que garante aos alunos de instituições de ensino especial a vacinação agendada.

“Isto auxiliou às famílias dos alunos que tinham muita dificuldade em convencê-los a receber a vacina. Por isso, alguns pais solicitavam que nossos professores levassem seus filhos aos postos de saúde. Em 2012, por exemplo, um deles contraiu a gripe A e trouxe muita preocupação à escola”, explicou a diretora Tânia Regina.

Além de vacinar os alunos, a equipe de saúde checará as cadernetas de vacinação e encaminhará aos postos quem estiver em atraso.

Desde que a campanha de vacinação contra a gripe foi iniciada, em todo Brasil, 50,51% dos maringaenses que podem ser imunizados gratuitamente receberam a dose. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 80% do público-alvo.

A secretária municipal de Saúde, Carmen Inocente, ressalta que o período de vacinação é importante para as pessoas chegarem protegidas no período mais crítico de circulação dos vírus da gripe. “A pessoa que recebe a vacina agora estará protegida justamente no início do inverno, evitando os agravos da gripe”, alerta.

Além de crianças de seis meses a cinco anos de idade, gestantes, puérperas, idosos com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, pessoas com doenças crônicas, indígenas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. No total, 112,7 mil pessoas deverão ser imunizadas em Maringá.

 fonte: http://www.cmm.pr.gov.br/?inc=noticia&id=2314

0 comentários:

Postar um comentário