domingo, 18 de dezembro de 2011

PEDIA SUIT E OS BENEFÍCIOS

 

O Pediasuit é o protocolo líder em Terapia intensiva Neurológica Internacional. Apresenta uma abordagem holística no tratamento de pacientes com alterações neurológicas como Encefalopatia Crônica não evolutiva (Paralisia Cerebral), atraso no desenvolvimento motor, lesões cerebrais (AVC), autismo e todas as condições que afetam o motor da criança ou adulto.
O programa foi estruturado e desenvolvido pela NASA baseado na fisiologia do exercício para fortalecimento e aumento da resistência. Fora adaptado para pacientes neurológicos após verificado a eficiência do protocolo de tratamento.
            O protocolo PediaSuit ™ acelera os resultados ao promover novas conexões cerebrais pelo mecanismo de Plasticidade Cerebral para atividades como sentar, levantar, em pé ou com os primeiros passos.
A eficácia dos resultados deve-se a um programa de exercícios específicos e intensivos para necessidade em especial de cada paciente. Através de seus equipamentos consegue isolar grupos musculares necessários e isolar os reflexos anormais estabelecendo novos padroes de condução nervosa. Um tratamento individualizado seguro sem medicação ou cirurgia que combina tecnologia com exercícios terapêuticos.

·         Equipamento
O Protocolo PediaSuit é formado por Unidade Universal de Exercício, Gaiola (Cage) Spider, e Suit. Utiliza-se de uma órtese dinâmica suave e proprioceptiva chamado Suit. Através de unidades elásticas consegue reestabelecer o correto alinhamento postural importante para  melhora das funções sensoriais, motoras e vestibulares.
            Outro diferencial do programa de tratamento é a Unidade Universal de Exercícios . Nesta unidade é possível melhorar amplitudes musculares funcionais, flexibilidade articular bem como fortalecimento e resistência da musculatura importante para manutenção do equilíbrio postural estático e dinâmico. Para fortalecimento são utilizados sistema de roldanas e polias que apoiam uma melhora específica do grupo muscular individualizado para cada caso. PediaSuit 
O PediaSuit  consiste de um colete, shorts, joelheiras e calçadosespecialmente adaptados com ganchos e elásticos utilizados para alinhamentofísico durante os exercícios especializados. O Suit apresenta conectores elásticos que foram topograficamente posicionados para simularem as acoes musculares durante os movimento. Com isso, promove um alinhamento que o terapeuta dificilmente conseguiria com apenas duas mãos.
 Além de moldar-se ao corpo do paciente, efeito proprioceptivo, a roupa permite estimular fortalecimentos musculares localizados sem limitar a amplitude de movimento. O paciente sente-se mais seguro para realizar atividades motoras que antes eram restritas seja pela dificuldade no controle do movimento seja pela insegurança em explorar novas habilidades.

Um paciente mais forte, mais confiante, mais seguro para transpor seus obstáculos fisicos e superando seus limites.

·          O Protocolo PediaSuit 

Uma intensificação de 7 meses de tratamento tradicional em apenas 3 semanas. Ou seja, o resultado que posssivelmente seria obtido em um período extenso de tratamento convencional de 30 minutos diários recompensados em apenas três semanas de 3 horas diárias.
O ser humano necessita de repetição para aprender novas tarefas, pacientes com deficiência exigem muitos mais repetições para aprender a mesma tarefa, muitas vezes comparado a milhares de centenas de repetições. Terapia Intensiva ajuda a alcançar esse objetivo por aumentar a consciência proprioceptiva e o alinhamento ideal durante o tratamento.
Principais indicações para o Protocolo PediaSuit
◦ Paralisia Cerebral
◦ Atrasos no desenvolvimento
◦ Autismo
◦ Ataxia
◦ Atetose
◦ Hipertonia (espasticidade)
◦ Hipotonia (tônus motor baixo) ◦ Lesão Cerebral Traumática
◦ Distúrbios
◦ Síndrome de Down
◦ Pós - Acidente Vascular Cerebral (AVC)
◦ Pós - trauma
◦ distúrbios do Sistema Nervoso Central
◦ Artrite reumatóide (diminui as forças que atuam sobre a articulação e ajuda a eliminar a dor)
◦ Lesões Esportivas
◦ Pacientes ortopédicos
◦ Transtornos Vestibulares
◦ Fraturas - estágios iniciais da reabilitação
◦ Spinha Bifida

Os Benefícios do Protocoltm PediaSuit
◦ Re-trens do sistema nervoso central
◦ desenvolvimento ontogenético Restaura
◦ estabilização Fornece externa
◦ tônus muscular Normaliza
◦ alinha o corpo o mais próximo possível do normal
◦ correção Fornece dinâmica
◦ Normaliza (corrige) padrão de marcha
◦ estimulação tátil Fornece
◦ sistema Influências vestibular
◦ Melhora o equilíbrio
Melhora a coordenação ◦
Diminui ◦ movimento descontrolado ataxia e atetose
◦ corpo e melhora a percepção espacial
Suporta ◦ músculos fracos
◦ Oferece resistência aos músculos fortes para aumentar ainda mais força
◦ Melhora a produção da fala e sua fluência, através do apoio de cabeça e tronco
◦ Promove o desenvolvimento de habilidades motoras finas e grosseiras
◦ Aumenta a densidade óssea
◦ Ajuda a diminuir contraturas
◦ Melhora o alinhamento do quadril.


 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário