segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Therasuit ou Pedia Suit tudo visto por nossa Fisioterapeuta.












O Therasuit (Pedia Suit) como ja foi mencionado aqui no blog ele é uma roupa usado pelos astronautas na nasa para dar uma sustentabilidade maior e hoje ela esta sendo usada em vários paises com crianças que apresenta algum tipo de deficiências ou síndromes,  permitindo a elas o movimentos, que no  qual sem a roupa elas não conseguiriam. O tratamento é realizado todos os dias,  2 horas durante um mês este é um intensivo, que eles realizam.  Depois disso, só podera ser feito novamente depois de  6 meses. No período de tratamento existe um gasto energético muito grande, onde antes do tratamento além da avaliação com o médico e fisioterapeuta o paciente passa por uma avaliaçao nutricional, após realizado cada sessão a criança toma um lanche diferenciado recomendado pela nutricionista. Aqui no Brasil o pedia Suit esta sendo usado na Apae de Cascavel com os alunos de lá e com pacientes de toda a parte do Brasil neste período em que estive em Cascavel acompanheia a Aline ela tem 12 anos estuda em uma escola regular ela é uma criança que apresenta uma atetose muito acentuada (movimentos involuntários) segundo a Marcia a fisioterapeuta da Aline e a mãe de Aline ela melhorou bastante acompanhei a Aline na sua terceira semana de tratamento,a mãe me relatou que em casa ela tem se desenvolvido bastante,  fazendo coisas que antes jamais fazia.
Em breve um diferencial para os nossos alunos Escola Especial Tânia Regina Therasuit (Pedia Suit).
Fisioterapeuta Vanessa Cristina
                                      

3 comentários:

  1. Olá, meu nome é Juliana e sou fisioterapeuta do Cesumar. Nos estamos trabalhando com o Therasuit em Maringá desde janeiro. Me formei no EUA pela fundadora do método e com parceria com o Cesumar trouxemos o método para Maringá. Já fizemos vários tratamentos inclusive alguns de forma totalmente gratuita. Nosso intuito é ajudar crianças especiais oferecendo o método que vem mostrando resultados surpreendentes! Nos colocamos a disposição para ajudá-los no que for preciso para beneficiar as crianças da escola! Tenho dicas e informações sobre materiais e montagem da sala! Abraço Juliana Avancini - Fisiotetapia Cesumar 30276360 - Rm 256.

    ResponderExcluir
  2. ola juliana desde ja te agradeço pelo seu interese de nos ajudar se precisar pode ter certeza que te procurarei obrigado
    fisioterapeuta vanessa cristina A.Barbosa

    ResponderExcluir
  3. Ola Juliana, me enteressei pelo seu trabalho e gostaria de maiores informações meu e-mail marciakanatto@yahoo.com.br, aguardo resposta Grata Marcia .

    ResponderExcluir